sexta-feira, 5 de julho de 2013

Novo nível, nova roommate, novo carpete, nova nacionalidade... (de novo)


Essa semana parece que veio pra mudar tudo de novo.
Uppers!
Ela começou com uma black monday horrivel, machuquei o pé, não consegui sair da cama, nível de felicidade -10. Esgotei tudo no domingo...
Saímos para comemorar a nossa troca de nível e a combinação de beber no parque+balada me fez chegar as 6:30 da segunda em casa, com o pé deslocado.


Minha nova roommate é uma francesa chamada Marine (pronuncia-se Marrine) e que toda banho todos os dias, graças a deus. Ela é bem tímida e nós conversamos pouco, mas bem calma e simpática. Por enquanto estou só tentando não assustar a garota.

A roommate que estava aqui me deu algumas dicas de pedir pro landlord trocar nosso carpete, comprar um novo aspirador etc. Uma das coisas que mais gosto na Irlanda é que aqui os apartamentos são alugados já decorados e qualquer problema que acontecer é de responsabilidade do proprietário e a lei aqui é bem rigida em quesito de manter o apartamento bom para o locatário. Meu landlord é um Irish estranho que parece que está sempre ansioso ou algo assim, e toda vez que vem não para de perguntar "Are you happy? Are you happy here?" mas que parece bem satisfeito com a maneira que estamos mantendo o apartamento dele e está disposto a comprar o que pedimos. Mandamos email e duas semanas depois os carpetes dos nossos quartos foram trocados, no caso, hoje.
E o serviço Irlandês é bem servicinho: arranca o velho, coloca o novo por cima assim mesmo sem limpar nada, recorta o carpete no formato dos móveis (sim, debaixo dos móveis pesados como guarda-roupa eles não colocam carpete -rápido, fácil, eficiente!), grampeia e pronto. Por baixo tá tudo sujo, mas garanto que por cima tá um xuxu!
Mas serviço bom mesmo é o do nosso janitor, que quando viu a bagunça que a gente fez no corredor veio com o aspirador limpar e fez meu dia super feliz quando me perguntou se eu era canadense! Me fez mais feliz ainda quando reforçou que achou que eu era canadense não pelo cabelo, mas porque eu falo como canadense. Obrigada Brandon, é o upper entrando na minha alma.

Falando em nível, a estrutura das aulas mudaram completamente e eu estou adorando porque eu posso falar o quanto eu quiser, o tempo todo. A aula é dinâmica e a parte da gramatica pesada acabou. A nova professora propôs um tour por uma igreja onde tem múmias e fomos lá ontem!
Foi bem bacana, mas a minha classe parecia um grupo de retardado querendo colocar a mão em tudo quanto que é osso e gente morta, e isso me incluí, claro.
Tem 5 corpos mumificados que podem ser vistos e tocados e cada corpo tem toda uma história. Pra quem tiver interessados em conhecer, a igreja chama St. Michan, e é do lado norte.
As mumificação aconteceu nas tumbas pelo clima muito seco, isso é, os corpos não foram mumificadas propositalmente e acreditasse que os corpos tem de 800 a 400 anos. A lenda é que um dos corpos é o The Crusader, isso porque o corpo se encontra na posição de um cavaleiro das cruzadas e que se você tocar o dedo do meio dele você terá boa sorte. Nem preciso falar que me joguei na simpatia né?!


Jess