quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Acredito que entender o conceito de viver seja o mais difícil para o ser humano. A maioria das pessoas que eu conheço passam pela vida correndo, sem se quer olhar pro lado e entender "what's going on". Não estou dizendo que eu entenda, mas acho que o melhor conselho que recebi foi o de não apressar a vida: "take your time and enjoy yourself". Acho que para brasileiros isso é tão complicado de entender. Estamos sempre preocupados em construir algo, entrar no mercado de trabalho, ganhar dinheiro e supostamente ser alguém que acabamos esquecemos realmente de ser alguém. Não culpo a nossa cultura, aliás, acho que brasileiro sabe muito bem como ser feliz... culpo as nossas condições de vida que nos forçam a correr com tudo pra ter um dia a possibilidade de estar com dinheiro o suficiente na conta bancária para nos sentirmos a vontade para relaxar um pouco. É realmente tão mais fácil fazer as coisas no seu tempo quando você pode trabalhar 3 dias por semana e ter dinheiro o suficiente pra pagar as contas. Aqui eu aprendi o conceito de vida. Não sei se tive ou se terei outras, mas é melhor trabalhar com a hipótese que essa é a unica e não descartar um segundo sequer."Que todas as horas desperdiçadas no sofá não sejam vistas com culpa e perda de tempo, e sim com satisfação por ter tempo para si mesmo, que todos os dias de sol sejam aproveitados, dentro ou fora de casa, que todo pequeno detalhe seja visto, qualquer que seja, que todo livro na minha estante seja lido, que todas boas palavras sejam faladas, e que as ruins não sejam guardadas apenas para ter a chance de pedir perdão depois. Que eu conheça pessoas incríveis, que a gente se separe, que a gente se reencontre, que eu mande uma carta, que eu diga o que eu sinto, que a gente chore ao se abraçar pra dizer adeus mas que eu sempre, sempre deixe claro pra essas pessoas que eu eu sinto, que isso não seja uma incógnita, não seja silêncio, que o sentimento nunca pareça indiferença. Que eu nunca esqueça de dizer obrigada, de sorrir só pra fazer o dia de alguém melhor, que eu nunca deixe de dizer o que eu sinto por achar que seja desnecessário. Que eu nunca deixe de olhar pro céu e realmente achar que está lindo, faça chuva ou faça sol. Que por mais difícil que as vezes seja, eu nunca deixe de acreditar, esperar uma resposta. Que o sentimento nunca mude quando for mutuo, mas que mude quando me machuque. Que eu faça outras pessoas rirem. Que a vida continue sendo plena, que dispare meu coração todas as vezes que eu pense nas possibilidades, que me faça sorrir sozinha no meio na multidão só pensando no quão sortuda, boba e esperançosa que eu sou. Que eu espere, aceite e agradeça, mas que eu saiba que outras possibilidades existem e que eu esteja pronta para elas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário